sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Restaurante/Esplanada Sul


Restaurante/Esplanada Sul

Estamos junto ao mar, corre uma brisa carregada de maresia, o sol (ainda quente) brilha no céu e já se sente um leve aroma que nos faz virar a cabeça na direção da cozinha do restaurante.
No “Restaurante/Esplanada Sul”, situado no Parque de Santa Marta, na Ericeira, podemos desfrutar de uma vista privilegiada para o azul do Atlântico, este restaurante é um lugar agradável para se apreciar um almoço, uma tarde solarenga, um agradável jantar numa noite quente, ou até para uma excelente refeição, com vista para o mar, num dia frio de inverno, naquelas alturas em que as saudades do verão já “batem forte cá dentro”.
Com uma decoração moderna, mas descontraída, sofisticada, mas confortável a atmosfera em todo o restaurante é de muita luz. Para além disto, todo o atendimento é bastante simpático e familiar. Aqui a esplanada virada para o mar é mesmo o ponto alto do ambiente, sendo o perfeito acompanhamento para qualquer um dos pratos que nos sejam apresentados.
Assim, para o ambiente ficam os cinco Barriganas.
Outro dos pontos de grande interesse neste restaurante é, sem dúvida, a ementa. A cozinha chefiada por João Paulo Rodrigues é uma autêntica “máquina de produzir iguarias”, especialmente quando pedimos pratos de peixe. Para começar, destaco um pequeno “amuse bouche” umas “sardinhas alimadas” fresquíssimas, ainda a saberem a mar, continuando para um cremoso e rico “creme de marisco” e para uma crocante “tempura de camarão com molho tártaro”. Como prato principal sugiro uma “cataplana de peixe”, bem apuradinha, assim como um “caril de camarão”, picantezinho e muito saboroso.
Para a ementa ficam os cinco Barriganas.
O preço médio por pessoa, ronda entre os 15 e os 25 euros, o que tendo em conta todo o ambiente que envolve este restaurante, assim como a qualidade dos pratos que apresenta, é simpático. A mim parece-me uma excelente opção para uma refeição especial.
Ficam os quatro Barriganas para o preço.
Um excelente restaurante para apreciar uma boa refeição e já agora para aproveitar as belezas naturais e a pitoresca vila da Ericeira.
O Barrigana recomenda.
Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

   


1 comentário:

  1. Ótimo! dos melhores que tenho ido ultimamente, eu que nem sou muito de cataplanas, parecem-me sempre 'desenxabidas', adorei! ... aliás, estava tudo muito bom. Beijinhos

    ResponderEliminar