sábado, 16 de novembro de 2013

Barrigana & Patês e Conservas de Peixe- Manná


Olá minha gente,

Depois de já vos ter falado um pouco da história da empresa por detrás da “Manná – Patês e Conservas de Peixe”, hoje cabe-me a missão de vos vir falar um pouco dos seus produtos. E já agora permitam-me que vos diga, e que belos produtos que os “senhores e senhoras” da Conserveira do Sul têm para nos oferecer.
Desde o início do seu trabalho, em 1954, que a Conserveira do Sul transmite para a sua atividade e produtos a mesma “garra” que corre nas veias e na alma das “gentes olhanenses” (e que garra! Que o digam os franceses que, há cerca de 200 anos, levaram um valente “festagaço” para fora de Olhão). Os seus produtos são sinónimo de qualidade e tradição, não só no caso das conservas, como também no caso das pastas de peixe.

Para garantir um elevado nível de qualidade, todos os produtos são fabricados com o peixe mais fresco, capturado na costa Portuguesa e submetidos a um rigoroso controlo de qualidade. Para que seja garantida a qualidade e durabilidade dos produtos, as embalagens são esterilizadas e hermeticamente fechadas, para conservar não só a consistência e o aspeto do produto, mas também todo o seu valor nutricional. Sim porque já sabem que para o Barrigana não é só o sabor e a imagem que contam, o conteúdo nutricional também é muito importante.

As conservas e patês de peixe são, sem qualquer dúvida, uma boa fonte nutricional. Ricos em proteínas (fundamentais para estruturação muscular), vitaminas A, D e do complexo B, em Ómega3 (que ajuda na prevenção de doenças cardíacas) e em sais minerais (fósforo, cálcio e magnésio). As conservas e patês são por isso boas opções para refeições nutritivas, rápidas, simples e muito saborosas. Mas quem pensa que basta abrir a lata e “toca a enfardar” (que também é bem bom), desengane-se, basta um pouco de imaginação para as transformar num requintado prato (e eu já tenho várias sugestões, fiquem atentos).

Passando aos produtos propriamente ditos, a Manná disponibiliza uma vasta gama de conservas que vão desde a sardinha, a cavala, atum e carapau. Podem encontrar estas variedades conservadas em óleo, óleo picante, mas também em diversos molhos como o de tomate, de escabeche ou de limão. Também muito apreciadas são as especialidades (verdadeiros “mimos do mar”) como é o das ovas de sardinha, ventrescas de atum, filetes de cavala à Portuguesa e biqueirões.

A Manná também tem o seu “ lado gourmet” que não deixa ninguém indiferente. Não podem deixar de provar as várias “receitas” de sardinhas, atum, cavalas e biqueirões, que estão à nossa disposição. Já os patês Manná são produzidos nas variedades de sardinha, atum e camarão.

Para terminar devo deixar-vos algumas dicas para poderem “lidar” da melhor forma com estas verdadeiras maravilhas. Em primeiro lugar devem “desconfiar” de latas que, por alguma razão, estejam oxidadas, perfuradas ou opadas (o Barrigana já aqui disse, mesmo que exteriormente vos pareçam em mau estado, nada melhor do que abrir a lata e cheirar o conteúdo – abaixo o desperdício). Em segundo lugar, não se deve guardar as latas em lugares quentes e expostos à luz solar. Uma vez abertas, o conteúdo deve ser consumido de imediato, ou ser guardado no frigorífico.

Agora já sabem, há inúmeras iguarias que podemos preparar com estes produtos,… não percam as próximas receitas, porque o Barrigana também não.


Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

  

Sem comentários:

Enviar um comentário