quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sopa de abóbora amaldiçoada, teia de viúva negra, salpicos de sangue e dedos de monstro


Olá minha gente,

Hoje o Barrigana resolveu “brincar” ao Halloween. E qual a maneira mais divertida para mim? Cozinhando um belo pratinho, mas já que é “Dia das Bruxas” teria que fazer algo dentro deste tema.

Pode parecer que não, mas é muito fácil e barato fazer um prato para estes dias com um toque engraçado/horrifico. Assim, hoje trago para vocês uma “Sopa de abóbora amaldiçoada, teia de viúva negra, salpicos de sangue e dedos de monstro”.

Vão precisar de:

(Para a sopa de abóbora amaldiçoada)
- 1 ½ cebolas (picadas);
- 6 dentes de alho (picados);
- 1 pedaço de gengibre (cerca de 5cm picado);
- 3 batatas pequenas (com casca);
- 2 cenouras médias (com casca);
- 2 curgetes médias;
- Cerca de 500g de abóbora;
- ½ colher de chá de nós moscada (em pó);
- ½ colher de chá de cravinho(em pó);
- ½ colher de chá de canela (em pó);
- 2 a 3 colheres de chá de cominhos (em pó);
- ½ colher de chá de piri-piri;
- Sal e pimenta a gosto;

(Para 6 dedos de monstro)
- 100 gr de farinha (tipo 65);
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 colher de chá de sal grosso;
- 1 colher de chá de pimenta;
- Colorante alimentar verde;

(Para a teia de viúva negra)
- 1 ovo (batido);

(Para os salpicos de sangue)
- Colorante alimentar vermelho;

Em primeiro lugar, para a sopa de abóbora amaldiçoada salteiam-se todos os ingredientes num caldeirão (panela) com azeite, durante 10 minutos até amolecerem um pouco, depois junta-se água quente e deixa-se cozer até se desfazerem facilmente. Reduz-se tudo a um puré e tempera-se com as especiarias, ajustando consoante o gosto de cada um.

De seguida, para os dedos de monstro junta-se a farinha, o azeite, o sal e a pimenta e mistura-se tudo com um pouco de água amassando até formar uma bola de massa macia. Posto isto corta-se em cerca de seis bocados e dá-se a forma de um dedo monstruoso e leva-se ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, ou até ficarem com uma consistência de biscoito. Uma vez frios e com a ajuda de um pincel pintam-se com colorante alimentar verde.

Para a teia de aranha coloca-se um fio de azeite no fundo de uma frigideira e deixa-se aquecer bem. Bate-se o ovo com uma colher de chá de água e com a ajuda de uma colher (pequena) vai-se deitando o ovo a fio na frigideira dando a forma de uma teia de aranha (ou qualquer coisa do género). Deixa-se cozinhar até ficar seca.

Finaliza-se servindo a sopa, salpicando-a com um pouco de colorante alimentar vermelho, coloca-se a teia por cima e acompanha-se com os dedos de monstro.

Posto isto, vou-me retirar para ir de porta em porta recolher uns doces e fazer muitas travessuras…muuahahahahahahahaaaaa!!!


Fotos por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Muito giro! e uma sopinha de abóbora 'cai' sempre bem. Continuação de boas ideias, muito bem fotografado ... como sempre! Beijinhos

    ResponderEliminar