sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Memória – Restaurante & Wine Bar


Olá a todos,

A pitoresca vila de Óbidos é repleta de sítios e cantinhos especiais, que nos conseguem sempre surpreender a cada visita. É um daqueles locais que nos fazem facilmente voltar atrás no tempo e aos quais pensamos sempre voltar.

Uma das coisas que me vai ficar na memória, desta última visita, é, sem dúvida, o “Memória – Restaurante & Wine Bar”. Localizado entre o número 10 da Rua Direita e o número 5 da Rua Josefa de Óbidos, este restaurante & wine bar de ambiente descontraído e confortável não passa despercebido a ninguém que ali passe. Com uma decoração moderna e descontraída, mas que “pisca o olho” ao passado, as colunas desta casa certamente que terão muitas e boas memórias para contar.

O atendimento é simpático, familiar e atencioso, por isso, são bem merecidos os cinco Barriganas para o ambiente.

A principal razão que me fez entrar por aquela porta, foi mesmo a comida, principalmente um certo “Bife da vazia ‘à Memória’ com molho de ginja e batata gratinada”, suculento e com um molho docinho. Se já se puseram no carro a caminho de Óbidos, calma, ainda há mais para contar. Há também umas “Costeletas de borrego com puré de maçã, com batata frita” saborosas e para acompanhar tudo isto, uma carta de vinhos repleta de excelentes opções. Tenho duas sugestões, o aclamado e premiado vinho da casa “Memória” (2009 tinto, 2010 tinto e Grande Escolha tinto) e um vinho recente “Caiado” tinto (2012) que me conquistou totalmente. Como sobremesa pode-se optar por vários doces conventuais acompanhados pelo habitual café, que podem ser apreciados, caso queiramos numa confortável “área” de sofás, onde se pode finalizar tranquilamente a refeição enquanto no meio de uma conversa e, talvez, de mais um copo de vinho.

Para a ementa ficam os quatro Barriganas.

O preço ronda entre os 15 e os 25 euros, em média, por pessoa, que não está nada mal para os pratos e vinhos que servem e para o ambiente da casa.

Em relação ao preço ficam os quatro Barriganas.

Um sítio a voltar quando passar por Óbidos. Para além das habituais, a vila de Óbidos tem mais uma razão para ser visitada.

Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept


1 comentário:

  1. Tenho que lá ir ... a próxima vez que vá a Óbidos. Beijinhos

    ResponderEliminar