quarta-feira, 10 de julho de 2013

Restaurante Mar Puro


Meus amigos,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um restaurante que é “amor à primeira vista”, primeiro pelo local e depois pela ementa. Estou a falar-vos do Restaurante/Clube de Praia “Mar Puro” localizado no Apoio 25 da Nova Praia na Costa de Caparica, mais especificamente, na Rua da Muralha da Praia.

Quando chegamos ao restaurante a primeira ideia é que este vale muito pela sua localização, em plena praia da Nova Praia virado directamente para o mar, com uma esplanada soalheira. O espaço é bem tratado e amplo com salão de chá, lounge e bar, para além da parte de restaurante. Os espaços são muito confortáveis, o atendimento é simpático e aprazível, tudo isto envolvido pela paisagem privilegiada para o mar da Costa de Caparica.

Para o ambiente vão os cinco Barriganas.

Depois vem a comida. Na minha opinião é surpreendentemente, confesso que não estava à espera de uma ementa tão boa. Devo destacar primeiro uns simples, mas sempre saborosos, ovos mexidos com farinheira e depois a sopa de peixe, um caldinho muito saboroso e de gosto bem apurado. Devo destacar ainda a especialidade da casa (que inclusive já ganhou vários prémios de gastronomia do conselho de Almada) um camarão kataifi com migas de cogumelos, muito saboroso, foi uma primeira provar da especialidade (kataifi) e foi mesmo em “cheio na muche”, excelente prato.

Em relação à ementa ficam os cinco Barriganas.

Para finalizar, o preço é bastante acessível, varia entre os 15 e os 18 euros por pessoa, que tendo em conta o ambiente e a qualidade da ementa é um valor muito simpático. A casa tem também menus para grupo e opções para festas e eventos diversos.

Para o preço vão os quatro Barriganas.

Já sabem, se num destes dias passarem pela Costa de Caparica e vos der o “bichinho da fome” o “Mar Puro” é uma excelente opção.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shot-frame.ptfacebook.com/shotframept

2 comentários:

  1. Ótimo aspeto! Tenho que ir experimentar esse camarão. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar
  2. Foi sim uma Barigada de fome..irra o pior que fui até hoje, levem merenda de casa e carteira aviada.

    ResponderEliminar