quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ci Gusta


Caríssimos,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um daqueles sítios, que mais do que um estabelecimento onde se vende comida, é um templo, principalmente em dias como o de hoje em que o calor aperta um pouco por todo o país.

Este é daqueles sítios que ou se gosta, ou não. Estou a falar da recentemente inaugurada restaurante/geladaria “Ci Gusta”. Localizada na Praça dos Restauradores em Lisboa, esta marca italiana de restauração especializada em gelados e iogurtes gelados artesanais, feitos à boa moda italiana.

Em termos de ementa, esta vai muito para além dos gelados, inclui também saladas variadas, tostas, massas e crostini, também estes com um toque muito italiano. Mas num sítio como estes nunca nos podemos desviar de uma coisa…os gelados, o ex-líbris da casa. Cremosos, bem fresquinhos e saborosos, devo destacar os sabores de morango, meloa, manga, amora, pistácio, mascarpone, caramelo salgado e limão. Os sabores são quase infindáveis e as doses sempre bem servidas.

Para a ementa ficam os cinco Barriganas.

O espaço é bastante amplo e descontraído, o atendimento é simpático e podemos sempre desfrutar da esplanada exterior. Apesar disto recomendo que se refresquem no interior da loja, pois o ar condicionado está bem fresco, para que ninguém derreta nestes dias quentes.

Em relação ao ambiente ficam os quatro Barriganas.

Os preços são acessíveis se tivermos em conta a qualidade da comida e gelados que apresentam.

Por isso ficam os quatro Barriganas para o preço.

Este é um daqueles sítios que recomendo vivamente a visita, principalmente nesta altura do ano, mas caso sejam viciados em gelados, podem lá passar durante todo o ano.

Aproveito para vos deixar com uma boa notícia, caso tenham vontade de experimentar os gelados “Ci Gusta”, mas não são de Lisboa ou arredores, não se preocupem, o objectivo da marca é abrir lojas um pouco por todo o país nos próximos tempos.


Fotos e design por: Shot Frame – www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário