quarta-feira, 3 de julho de 2013

Restaurante ”Meninos do Rio”


Boas pessoal,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um restaurante que, há mais de dez anos, que faz as delícias de lisboetas (e não só) que apreciam uma bela refeição, ou um simples copo, à beira-rio.

Venho falar-vos do restaurante/esplanada/bar “Meninos do Rio”, localizado no armazém 25, na Rua Cintura do Porto de Lisboa, bem junto ao rio, depois da estação de metro/fluvial do Cais-do-Sodré.

Este restaurante é um moderno aproveitamento de um antigo armazém do porto de Lisboa, perfeito para se poder aproveitar o sol da capital, ou o calorzinho que as noites nos têm trazido. Aproveitamos um copo ao fim da tarde, ou uma excelente refeição de almoço ou jantar.

Devo dizer que para mim este restaurante foi uma grande surpresa, pois sempre que passava por lá perto pensava que seria apenas um bar, ou discoteca, muito me enganei eu. Quando lá fui pela primeira vez deparei-me com um restaurante com excelentes pratos, muito bem confeccionados. Desde uns carnudos e suculentos “camarões grelhados com pão preto e limão”, para entrada, passando por um saboroso “risoto de manjericão com lombo de salmão”, ou um “risoto de citrinos com vieiras”, para prato principal e se tiverem Barrigana para tal um “Pannacota de baunilha com frutos silvestres”, mas eu sugiro que deixem a sobremesa de lado (até porque as porções são bem servidas) e vão-se deixando ficar pela tarde/noite a dentro a bebericar a excelente “sangria de espumante e frutos vermelhos”. Quando estiverem preparados, mudem-se para uma espreguiçadeira com vista para o rio e peçam um digestivo, ou um cocktail.

Depois disto só poderia atribuir os cinco Barriganas à ementa.

Em relação ao ambiente, é um restaurante cheio de “good vibe”, o atendimento é bastante simpático, mas sem ser desleixado. A música está sempre presente para ajudar na descontracção e caso queiramos podemos usufruir das várias áreas da esplanada, ora das espreguiçadeiras, ora dos confortáveis sofás.
A vista, como já vos falei, é maravilhosa temos um trio infalível símbolos de lisboetas, o rio, a ponte e o Cristo Rei, melhor do que isto não pode haver.

Assim, ficam os cinco Barriganas para o ambiente.

Quanto ao preço, é um restaurante relativamente acessível. Uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa ronda os 25 € por pessoa, que, tendo em conta a qualidade dos pratos e a paisagem é um preço simpático.

Para o preço vão os quatro Barriganas.

Já sabem, caso queiram relaxar à beira rio depois de um dia de trabalho, ou queiram refrescar-se, e beber um copo com amigos para celebrar as férias, este é uma excelente opção.


Fotos e Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia 

1 comentário:

  1. Adoro! é dos meus preferidos à beira-rio, concordo com tudo,temos que lá ir mais vezes. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar