quarta-feira, 24 de abril de 2013

Restaurante “Entra”

Boas pessoal,

Hoje venho falar-vos de um restaurante diferente dos restantes.
No restaurante “Entra”, localizado no número 80 da Rua do Açúcar, em Lisboa, é entrar, sentar, esticar as pernas, pôr uma garfada na boca e desfrutar. Pelo menos foi o que eu fiz, quando lá fui, …tal e qual como nos recomendam os chefes e funcionários da casa.
É este o espírito que reina neste restaurante lisboeta, calma e descontracção, aqui não há ementas ou menus, somos servidos com as melhores criações que o chefe prepara no próprio dia, com os melhores e mais frescos produtos, que o próprio escolhe no mercado.
Atenção, não se preocupem, não há problema, se não gostarem de alguma coisa, ou se sofrerem de alguma alergia, rapidamente e sem problemas o chefe puxa de um refogadinho, um vinagrete, salteia, assa, frita e em menos de nada têm um saboroso prato à vossa frente.
Da minha experiência neste restaurante devo dizer-lhes que todos os pratos estavam óptimos, mas tenho que confessar-vos que aquela açorda de camarão e aquele creme brulé, ainda não me saíram da memória.
Por estes motivos o Barrigana atribui quatro Barriganas à ementa.
Em relação ao ambiente, é muito familiar, somo acolhidos com grande simpatia. A casa está ornamentada com vários pequenos elementos decorativos que nos vão “saltando à vista” à medida que o tempo passa. Uma ardósia gigante aqui, um tachinho pendurado acolá, outro relógio ali, os candeeiros em forma de garrafa que iluminam a sala. Entretanto até podemos espreitar pela janela que dá para a cozinha e literalmente espiolhar o que os chefes estão a preparar.
São estes pequenos pormenores que tornam a experiência totalmente diferente e muito mais agradável.
Assim, o Barrigana dá cinco Barriganas ao ambiente.
Relativamente ao preço, e tendo em conta toda a experiência que temos ao “Entrar”, considero-o acessível. O preço médio por pessoa é de cerca de 21€, 18,50€ para o menu “Mesa Posta”, que inclui entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, o restante irá depender das bebidas e outros extras.
Conclusão, cinco Barriganas para o preço.
É um restaurante que vale mesmo a pena, é uma experiência diferente do normal, principalmente porque nunca sabemos o que iremos comer até lá estarmos. No fundo, é uma experiência comparada com uma ida ao médico, por vezes não sabemos o que esperar, mas temos confiança e deixamos tudo nas mãos do “Sr. Doutor”/ Chef.
Vão lá. “Entrem”, ponham-se à vontade e experimentem.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

3 comentários:

  1. Já fui ... gostei ... e recomendo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tambem eu e é uma experiencias deliciosa! Passou a ser o meu cantinho de eleição! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, uma experiência que vale a pena ;)

    ResponderEliminar