segunda-feira, 15 de abril de 2013

“Lisboa à Prova”

Olá minha gente,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de mais uma iniciativa que promove a restauração lisboeta e, por consequência, a “cozinha” da nossa bela capital.
Em primeiro lugar eu quero “tirar o chapéu” à Câmara e ao Turismo de Lisboa, que têm partilhado a organização de vários “eventos gastronómicos” com o objectivo de elevarem a gastronomia nacional. Eventos como o “Peixe em Lisboa”, ou o “Lisboa à Prova”.
Ora, é desta última iniciativa de que vos venho falar hoje. O “Lisboa à Prova”, que já vai na sua 7ª edição, é um concurso gastronómico promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Lisboa e pela AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), que tem como principal objectivo valorizar e promover o sector da restauração, tentando assim que a gastronomia se torne também como mais outro dos factores de desenvolvimento do turismo de Lisboa.
Este ano, o “Lisboa à Prova” apresenta-se ao público no próximo fim de semana de 20 e 21 de Abril, no Torreão Poente da Praça do Comércio, entre as 18 e as 23 horas. Por dia estarão presentes 12 a 15 dos restaurantes premiados da edição 2013 do concurso. Estes restaurantes vão dar a provar as suas melhores iguarias e especialidades a quem por lá estiver.
Os bilhetes de entrada são 5 euros por pessoa e dão direito a uma degustação de comida e a uma de bebida. As degustações seguintes custam 2,5 euros. O que por si só, é mais uma boa oportunidade para provar os melhores pratos dos melhores restaurantes e chefes de Lisboa, sem gastar muito dinheiro.
Para além disto, parte da receita desta iniciativa reverterá para o projecto de solidariedade social desenvolvido pelo “Lisboa á Prova” com o auxílio da “Entra Ajuda”. Assim, juntamos numa só “prova”, o melhor de dois mundos…vamos estar a “comer e a ajudar”. Nada melhor.
Vão lá. Experimentem.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário