quinta-feira, 18 de abril de 2013

Apanhar Caracóis

Pessoas,

Estamos em Abril, a Primavera chegou em força e daqui a pouco tempo vão começar a chegar as “coisas boas” que só temos na Primavera/Verão, falo-vos de caracóis,
por exemplo.
Por falar em caracóis, são das coisas que estão no meu top das “coisas que mais gosto de comer de todos os tempos”.
Para terem uma noção desta minha paixão por caracóis, quando era pequeno eu juntava-me a alguns amigos e ia-mos todos apanhar caracóis.
Percorria-mos os arredores da minha casa. Como já disse aqui, eu moro numa horta, cheia de vegetação, logo, esse facto tornava muito fácil essa “apanha”.
Depois iam para dentro de uma caixa com uma rede (mais sólida) por cima, para que não conseguissem sair e com umas ervas secas lá dentro. Acho que era para se sentirem mais em casa e também para que largassem alguma da “porcaria” que tinham.
Eram tardes bem passadas e depois quando tínhamos uma boa quantidade, iam para a panela, normalmente cozinhados por uma das nossas mães.
Óptimos, acompanhados com pão com manteiga (a “Planta” era a melhor) e com uma limonada fresquinha, feita com limões da horta. Uma delícia.
Hoje em dia resta-me esperar que chegue a época “do caracol” para poder saborear essa grande iguaria. A partir desta altura já começo a procurar nos café e restaurantes do nosso país o tal papelinho que abre oficialmente essa época…”Há Caracóis”.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário