quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Casa Primo dos Caracóis


Olá a todos,

Hoje venho falar-vos de um daqueles restaurantes que nos conseguem surpreender, apesar de todos os sinais indicarem o contrário.

Situado, literalmente, na berma da Estrada Nacional 125, mais precisamente em Quatrim Norte, Quelfes, Olhão, fica o Restaurante “Primo dos Caracóis”. À primeira vista, e sobretudo pelo nome, pensamos que é uma casa que se resume aos caracóis, bem estes são uma das principais razões pela fama desta casa. Mas não só.

Várias são as irresistíveis iguarias típicas da região que esta casa tem para apresentar aos seus visitantes. Devo recomendar os “biqueirões em vinagre” e “albardados”, ambos deliciosos, depois uns “alcabrozes fritos”, que acompanhados de umas gotas de limão se comem por inteiro. Continuo as minhas sugestões com umas já tradicionais “amêijoas à bulhão pato” e umas “ostras da ria abertas ao vapor”, umas inesquecíveis “conquilhas abertas”, “ovas de choco de tomatada” e umas crocantes “ovas de pescada fritas”. Para acompanhar todo este festim de petiscos, recomendo um “Terras do Grifo” branco e para rematar toda a refeição, a “tarte de limão merengada” desta casa é a minha sugestão.

Por tudo isto ficam os cinco Barriganas para a ementa.

Em termos de ambiente, “O Primo” (como muita gente lhe chama carinhosamente) é uma típica casa de petiscos com instalações confortáveis e com o seu “quê” de “caseirinho” com um atendimento simpático e muito competente. Apesar disto não se pode esperar uma bonita paisagem para a ria, ou coisa do género, só vamos ver carros a passar, o que por outro lado acaba por nos dar a possibilidade de apreciarmos com mais atenção a excelente comida e a companhia.

Para o ambiente ficam os três Barriganas.

Relativamente ao preço, ronda os 12 e os 15 euros, em média, por pessoa, o que tendo em conta a quantidade e a qualidade das iguarias apresentadas é um preço bastante acessível.     

Assim, ficam os quatro Barriganas para o preço.

Já sabem, experimentem, o Barrigana recomenda.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

2 comentários:

  1. Como alguns já devem ter reparado, mas o Barrigana não é um GPS e este restaurante não faz parte dos restaurantes a visitar da Freguesia de Quelfes, mas sim da de Moncarapacho. :)

    ResponderEliminar
  2. O arroz de lingueirão e a 'massada de peixe' desta casa também são de se 'lhe tirar o chapéu'. Beijinhos

    ResponderEliminar