quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Taberna Maria do Correio


Olá caríssimos,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um restaurante/taberna situado na zona de Alvalade, mais precisamente no número 5 D da Rua Acácio Paiva. A Taberna Maria do Correio (de seu nome) é uma casa (portuguesa, com certeza) onde a ementa está cheia de pratos tradicionais do nosso país, mais especificamente de Trás-os-Montes.

Decorada como se disso mesmo se tratasse, ou seja, de uma casa de família, do mais tradicional que se pode encontrar em Portugal, a Taberna proporciona um ambiente muito descontraído, com um toque ligeiramente “retro” apimentado por um pouco de humor, presente em vários “artigos” que decoram todo a casa (o mais icónico é, sem dúvida, o famoso quadro do “Menino da Lágrima”).

O atendimento é bastante simpático e pessoal e a refeição é muito bem acompanhada pelo fado que está sempre presente para completar o “retrato de família”.

Para o ambiente ficam os quatro Barriganas.

Relativamente à ementa, esta está repleta de bons petiscos e pratos tradicionais, que fazem engrandecer o nosso orgulho nacional. Começando pelas entradas, devo destacar uns saborosos “ovos com tomate” e uma irresistível “alheira grelhada”, para prato principal e para animar a festa uma “Posta Mirandesa” e uma “Costeleta Mirandesa” (devo confessar que nesta parte, o meu orgulho nacional rebentou a escala e soltei uma pequena lágrima), simplesmente fantástico. Para terminar, destaco uma docinha “tarte de frutos silvestres”.

Tudo isto bem regado por um também excelente vinho trasmontano, “Montes Ermos”.

Assim, para a ementa ficam os quatro Barriganas.

Em relação ao preço, ronda em média 10 e os 25€ por pessoa, o que é um preço simpático, nos dias que correm, por uma refeição bastante saborosa.

Para o preço ficam os quatro Barriganas.

Descontraído e com uma ementa saborosamente portuguesa, a “Taberna Maria do Correio”, é um excelente sítio para uma agradável refeição.

Barrigana recomenda.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Também gostei, principalmente a carne que estava ótima. Beijinhos da companhia de aventuras

    ResponderEliminar