sábado, 3 de agosto de 2013

Rosti de Grão, feijões e curgete


Boas minha gente,

Hoje o Barrigana, noutra das suas receitas, traz-vos mais um prato de “Réd’On”, ou seja restos de ontem. Meus amigos, ao contrário do que muita gente possivelmente pensa, fazer pratos “Réd’On” é uma verdadeira arte milenar que todos temos o dever de aprender a dominar, principalmente nos tempos difíceis que correm.

Para a receita de hoje o Barrigana decidiu fazer um “Rosti de grão, feijões e curgete”. Se pensarem bem (e se forem fãs assíduos dos meus Diários), vão chegar à conclusão de que a mistura deste rosti é a mesma do prato que vos trouxe na terça-feira passada, “Ovos Escoceses vegetarianos”. Ou seja: grão, feijão vermelho, feijão manteiga, piripiri, gengibre, ovo, pão ralado, sal e pimenta, como sobrou alguma e tinha uma curgete para gastar resolvi fazer esta receita. Para isto vão precisar de:

- Grão;
- Feijão vermelho;
- Feijão manteiga;
- piripiri;
- Gengíbre;
- 1 Ovo;
- Pão ralado;
- Coentros;
- Sal e pimenta q.b.
- ½ curgete (média)

Numa frigideira aquece-se bem o azeite e com a ajuda de um aro de cozinha (metálico) criamos a primeira camada com a mistura de grão e dos feijões, espalmando-a. Posto isto acrescentamos a curgete em rodelas (ou em qualquer outra forma), previamente escaldada em água quente e bem escorrida.

Finaliza-se colocando a última camada da mistura. Viramos para que esta cozinhe por mais cerca de 5 minutos. Retira-se e serve-se desenformando para o prato.

“Et Voilá!” Nada difícil e muito saboroso. Vão por mim experimentem.

Fotos por: Shot Frame - www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Se fôr com feijão frade/'careto' na minha terra ...ou preto ... gostava de experimentar.

    ResponderEliminar