quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sexto Sentido


Localizado no número 15 do Beco Torto em plena vila de Cascais, encontramos o “Sexto Sentido”. Não é um restaurante, ou coisa parecida, é um “supperclub” que combina no seu espaço várias “artes” como a música, a pintura, a escultura, a fotografia, entre muitas outras, e que nos são apresentadas todas como aperitivos e acompanhamentos de uma outra “arte”, a culinária.

Esta casa traz a Cascais o conceito de “supperclub”, ou seja, meio restaurante, meio “social club”. Neste caso a primazia é dada à componente cultural, onde são feitas várias exposições (de pintura, escultura, fotografia, entre outras) ao longo do ano, assim como “concertos” e “jam sessions” ocasionais.

Deixo-vos desde já um conselho, se estiverem à procura de um lugar com uma seta gigante a sinalizar o local, desenganem-se, é provável que se vejam perdidos, às voltas, para trás e para a frente no Beco do Torto. Atenção, o Sexto Sentido, é literalmente uma casa particular que se abre ao público.

De início entrasse um pouco a medo, pensamos qualquer coisa do género: ”Então mas,…, isto é a casa das pessoas?! Será que…”, até que damos de caras com o nosso anfitrião, uma simpática e afável figura, que nos introduz ao espaço e nos deixa totalmente à vontade. O espaço inclui três áreas, um fabuloso jardim excelente para bons momentos e refeições quando o tempo o permite, uma sala interior, acolhedora e onde podemos apreciar quadros e outras obras que se encontram expostas regularmente e no segundo piso da casa um terraço que serva como lounge.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

No Sexto Sentido não há ementas fixas. Como é característico nos “supperclubs” a ementa não é “à vontade do freguês”, mas sim à vontade do cozinheiro para esse dia, por isso mesmo recomenda-se a consulta prévia da ementa. Na minha visita fui presenteado como entrada com umas ricas e suculentas “Curgetes gratinadas”, como prato principal sugiro um excelente “Camarão com abóbora”, tradicionalmente servido na casca da abóbora (o que não foi possível neste dia) e acompanhada por arroz basmati, mas preparem-se porque vão ficar de barrigana a “abarrotar”, as doses são bem servidas.        

Assim, para a ementa ficam os quatro Barriganas.

O preço médio desta casa varia entre os 10 e os 15 euros por pessoa, que é um preço justo para a oferta e o ambiente que o Sexto Sentido apresenta.

Relativamente ao preço ficam os quatro Barriganas.  

Uma excelente opção para primeira experiência num “supperclub”. Experimentem. 

Fotos e Design por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário