sábado, 1 de março de 2014

Pedaços de chocolate com soja e amendoins


Olá minha gente,

Chegados à última receita dedicada aos troféus cinematográficos mais cobiçados de todo o mundo, o Barrigana viu-se obrigado a puxar dos galões e a preparar uma última receita em grande (não que as outra não o fossem, mas já me vão perceber).

Um dos aperitivos que mais aprecio enquanto vejo um filme (para além das habituais pipocas e gomas) é chocolate, amendoins salgados e feijões de soja salgados. Meus amigos, estes aperitivos são daqueles que nos fazem comer sem parar, sem nos apercebermos disso já estamos no fim do pacote ou da tablete. É como se nos transportassem para uma realidade alternativa, ou coisa do género, em que não nos apercebemos de que estamos a enfardar mãos cheias destas pequenas coisas, enquanto estamos de olhos esbugalhados (quais zombies) a olhar para o ecrã.

É verdade, como podem ver tenho uma maneira muito particular de ver filmes, felizmente não sou só eu. Ou sou? Enfim, figuras parvas à parte, hoje decidi juntar todos estes pequenos aperitivos e juntá-los todos num só. Assim hoje trago-vos uns “Pedaços de chocolate com soja e amendoins”. Vão precisar de:

- 1 tablete de chocolate negro (pelo menos 60% de cacau);
- ½ tablete de chocolate de leite;
- 1 colher de chá de aroma de baunilha;
- Feijões de soja salgados q.b.;
- Amendoins salgados q.b.;

Em primeiro lugar derrete-se o chocolate no micro-ondas por períodos de 20 segundo de cada vez. Entre cada 20 segundos devemos retirar o recipiente do chocolate e mexê-lo por 10 segundos. Repetimos este processo até estar completamente derretido e brilhante.

Posto isto, deixa-se o chocolate arrefecer por cerca de 30 segundos e de seguida junta-se a baunilha. Ao juntarmos este líquido o chocolate vai tornar-se muito mais grosso e pegajoso, não se preocupem é normal. Mexe-se para misturar a baunilha e coloca-se num tabuleiro previamente coberto com película antiaderente ou com um tapete de silicone.

Termina-se espalhando bem o chocolate, deixando-o com a grossura que desejarmos. Depois colocam-se os feijões de soja e os amendoins e deixa-se solidificar totalmente.

Para servir podemos cortar com uma faca ou simplesmente parti-lo.

Esta é uma óptima combinação, a riqueza e doçura do chocolate com a textura e o sabor salgado dos amendoins e da soja.


Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Uma delícia! e eu que não sou muito de doces... o sal faz toda a diferença. Linda apresentação! Beijinhos Linda

    ResponderEliminar