quarta-feira, 12 de março de 2014

O Paquete


Localizado em plena praia de Faro, encontramos o restaurante “O Paquete”, uma original casa construída sobre o “paredão” que dá cesso à praia e cujo nome vem do facto do edifício ter sido construído em forma de um navio/paquete. 

Este simpático restaurante oferece-nos desde logo uma excelente vista sobre o mar, que se encontra a apenas alguns passos da sua esplanada. Aos nossos pés estende-se o fantástico areal da praia de Faro enquanto apreciamos uma fantástica cerveja gelada e se mata saudades do verão, com os primeiros “dias de sol do ano”.

A esplanada é bastante agradável, assim como o interior do restaurante, que nos faz lembrar em alguns aspetos o interior de um paquete. O atendimento é simpático e familiar deixando-nos perfeitamente à vontade para que possamos apreciar a refeição e a paisagem.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

A ementa é a que se esperaria de um restaurante à beira-mar, rica em pratos de peixe e marisco, como “Arroz de lingueirão”, “Cataplana de Marisco”, “Cataplana de peixe”, entre outros.     

Mas se, como eu, forem lá para alguns petiscos acompanhados de uma cerveja gelada, ao fim da tarde (o chamado “lanche-ajantarado”), “O Paquete” também nos presenteia com excelentes opções que nos vão deixar igualmente satisfeitos. Para entrada recomendo uns petiscos “marítimos” como uns tradicionais “Calamares” bem crocantes, sempre terminados com umas gotas de limão, e também umas “Lulinhas fritas em azeite e alho”, igualmente boas e suculentas, sempre com molhinho para poder molhar o pão. 

Continuando e mantendo-me pelo “tema” petiscos, este é um sítio famoso pelas suas enormemente bem recheadas tostas. São dois pedaços gigantes de pão recheados de vários ingredientes, neste caso recomendo a “Tosta de frango” e se aguentarem, recomendo também uma das várias saladas, repletas de alface, fruta e queijo, sempre uma boa combinação.

Assim, para a ementa ficam os quatro Barriganas.

Em relação ao preço, é bastante simpático, rondando os 10 e os 15 euros por pessoa, quando optamos pelos petiscos. Se preferirmos pratos de marisco e peixe é normal que este valor aumente um pouco.

Ficam os quatro Barriganas para o preço.

Uma excelente opção para um petisco “pós-dia de praia” no verão, ou apenas para contemplarmos o mar enquanto desfrutamos de uma bela refeição.

Experimentem.

Fotos e design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept


1 comentário:

  1. Sem dúvida um espaço a visitar, boa vista e boa comida, temos que lá voltar. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar