segunda-feira, 24 de março de 2014

O melhor da Primavera



Olá a todos,

Estamos finalmente na Primavera. É verdade meus amigos, chegámos à estação do ano das flores, em que a natureza ganha de novo vida e em que o ciclo recomeça.

Como sabemos esta estação do ano começou a 21 de Março e durará até 21 de Junho, o que nos dá três grandes meses para apreciar todos os produtos que esta estação nos dá. E não há nada melhor do que comer fruta e legumes “da época”.

Para começar, em Março temos ainda frutas e legumes “de Inverno” como o ananás, a laranja, o limão, a maçã, o kiwi, a banana, tangerina, os brócolos, o agrião, a beterraba, as couves lombarda e portuguesa, entre muitos outros, que fazem a transição entre as duas estações (Inverno-Primavera).

Em Abril, para além das tais “águas mil” começam a surgir algumas novidades na ementa (para além da fruta e legumes já existentes em Março), começam a surgir as deliciosas e sumarentas nêsperas, assim como as batatas, as beldroegas, as alcachofras, e as cebolas novas.

Em Maio, quando o calor já começa a aumentar, juntam-se à festa os alperces, as cerejas (que trazem sempre uma conversa com elas), os morangos, os mirtilos, assim como o alho francês, o aipo, as ervilhas e as favas.

Para acabar a estação, e numa altura de transição entre a Primavera e o Verão, em Junho, surgem as amoras, as framboesas, as ameixas, os melões, os figos, as uvas e as beringelas.

Portanto meus amigos já sabem, aproveitem bem todas as saborosas frutas e legumes que a esta gloriosa estação nos oferece.


Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário