quarta-feira, 19 de março de 2014

Cantinho Lusitano


Olá minha gente,

No número 52 da Rua dos Prazeres, em Lisboa, fica uma casa que reúne um dos muitos “prazeres” que dão nome à rua…o prazer da comida, claro.

O Cantinho Lusitano é um pequeno restaurante acolhedor dedicado à gastronomia portuguesa, principalmente aos petiscos. A casa é uma “casa portuguesa com certeza”, o espaço é pequeno, mas de aspecto confortável e simpático, quase como se estivéssemos a entrar na sala de jantar de uma casa de família.

O atendimento é muito simpático e familiar, o que nos faz sentir à vontade e descontraídos, mesmo depois de um daqueles dias complicados e cansativos. Aqui podemos abstrairmo-nos de todas as preocupações e descontrairmos enquanto apreciamos um copo de um bom vinho e alguns saborosos petiscos partilhados à meia-luz com os nossos amigos.

Para o ambiente ficam os quatro Barriganas.

Passando à ementa, está recheada com os mais típicos petiscos da nossa gastronomia, que são acompanhados por algumas criações mais invulgares e internacionais, mas que são igualmente saborosas.     

Aqui somos presenteados com vários produtos e petiscos que vão calmamente “aterrando” na mesa enquanto a refeição se desenrola. Cada um provoca em nós uma admiração… “Aqui está o petisco x” que de logo faz soar um “ahhhhhhhhh!!” acompanhado de um sorriso rasgado.

De certo que todos os petiscos são saborosos, mas com base na minha experiência recomendo, o “Chouriço grelhado com moscatel”, fumado, salgado, doce, uma delícia, os “Cogumelos recheados” cremosos e cobertos de queijo e umas “Batatinhas no forno com alecrim”, acho que o nome diz tudo. 

Mas ainda há mais, uns menos portugueses “Rolinhos de carne com molho de iogurte grego e hortelã”, mas igualmente saborosos e bem condimentados, o portuguesíssimo “Pica-pau de vitela com batatinha doce frita”, com um toque especial delicioso, para terminar a refeição a já famosa “Tarte de limão”, uma perdição, acompanhada pelos tradicionais digestivos portugueses à nossa escolha, no meu caso “ginginha” e “aguardente de medronho”.

Em relação à ementa ficam os cinco Barriganas.

O preço ronda entre os 15 e os 20 euros por pessoa, que é bastante simpático para a qualidade dos petiscos e da bebida que nos é apresentada e para a simpatia e familiaridade da casa e do atendimento.
Para além disto apresenta também menus para grupos que variam entre os 17,50 e os 26 € por pessoa, com direito a vários petiscos, sobremesa e bebida.

Assim, para o preço ficam os cinco Barriganas.

Uma agradável casa de petiscos portugueses que bem merece a nossa visita. Experimentem.


Fotos e Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframe.pt  

1 comentário:

  1. “ahhhhhhhhh!!” sem dúvida! uma agradável surpresa, tudo muito bem confecionado, no ponto! a repetir, só de me lembrar ... Beijinhos Linda

    ResponderEliminar