quarta-feira, 8 de maio de 2013

Restaurante Uniko Vilamoura

Olá minha gente,

Hoje venho falar-vos de um dos restaurantes que mais me surpreendeu nos últimos tempos.
Em plena marina de Vilamoura, o “Uniko” , é realmente o que o seu nome indica, um restaurante único na zona. A marina está repleta de restaurantes que vão desde comida chinesa, sushi, pub’s...enfim há restaurantes para todos os gostos.
Á primeira vista, no meio de tanta opção, o “Uniko” poderá ser apenas mais um restaurante bem decorado, com um apetecível deck com vista para a marina e seus barcos, mas enganem-se os que assim pensam. Este restaurante é diferente, começando pela ementa.
Tenho que confessar que quando lá fui pela primeira vez, pensei que experiência seria boa, mas não tão boa. Começando pelo início, ou seja, pelo couvert em que nos são apresentadas três variedades de pão, bem saborosos e diferentes do habitual (pão de caril, por exemplo) e também vários purés/patês que também vão alterando, mas que são muito saborosos. Depois as entradas. Destaco uns saborosos “lollipops de frango” e uns inesquecíveis “mexilhões com guiness”.
Também sou obrigado a falar-vos de uma viciante “sangria de frutos vermelhos”, e depois passamos aos pratos principais. A ementa é bastante variada e toda ela é deliciosa. Desde as “bochechas de porco com puré de bolotas”, passando pelos vários risottos e acabando no “rosbife com Yorkshire puding e puré de raiz-forte”, divinal. Nas sobremesas destaco a “tarte de amêndoa” bem tradicional da zona.
Esta ementa é daquelas que merece de caras cinco Barriganas.
Relativamente ao ambiente, tem uma decoração “leve” onde predominam os brancos, que combinam bem com o sol algarvio. De facto, a nossa refeição é acompanhada por um “banho de luz” que entra pelas paredes de vidro. E se preferirmos, podemos também apreciar a nossa refeição no deck ao ar livre. O atendimento é sempre muito simpático e pessoal.
Assim, vão os cinco Barriganas para o ambiente.
Relativamente ao preço, não é para todas as carteiras, ronda os 35 euros por pessoa. Ainda assim, podemos sempre optar por alguns pratos mais económicos como uns belíssimos risottos, por cerca de 7 euros. Tendo em conta a qualidade da ementa, a simpatia e o ambiente do restaurante, é, sem dúvida, uma experiência pela qual vale muito a pena pagar.
Para o preço, vão os quatro Barriganas.
Um muito bom restaurante para visitar. Recomendo seriamente que visitem se tiverem oportunidade. É sem qualquer dúvida “Uniko”.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. Esse em Vilamoura é visita obrigatória, está combinado. Linda Beijinhos

    ResponderEliminar