quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Tasca da Fatinha


Olá minha gente,

O Barrigana está de regresso depois da sua grande aventura na Feira da PIMEL com mais uma sugestão de restaurante onde podem desfrutar de uma bela refeição.

Desta vez dei um “saltinho”, rio Sado abaixo (em relação a Alcácer), a Setúbal e vou falar-vos de uma casa de tradição no que toca a peixe e marisco da zona. Falo-vos da “Tasca da Fatinha”, um restaurante localizado no número 58 da Rua da Saúde, perto do porto de Setúbal e “rodeado” pelas belas paisagens da serra da Arrábida e do estuário do rio Sado.

Esta “Tasca”/restaurante é uma casa de decoração, atendimento e ambiente simpáticos e familiares, onde todas as pessoas são bastante afáveis e põem-nos à vontade, como se estivéssemos em nossa casa. Na cozinha é a própria Dª. Fatinha que comanda as operações, mas nunca deixando de vir à sala para nos cumprimentar e ajudar na “gestão” do restaurante.

Antes de entrarmos podemos sempre escolher o peixinho que mais nos interessa (caso nos apeteça) já que estes estão sempre expostos numa vitrina à entrada, para comprovar a sua frescura e qualidade a quem entra.

Para o ambiente ficam os quatro Barriganas.

Relativamente à ementa, esta está repleta de excelentes pratos de peixe e marisco, bem tradicionais desta região como “Arroz de marisco”, “Massada de peixe”, entre muitos outros. No meu caso acho que não devem sair daqui sem experimentarem as “Ovas grelhadas”, umas pequenas delícias, depois o famosíssimo “Choco frito” que nesta zona é tradicionalmente acompanhado por batata frita e com a maionese especial da casa, simplesmente fantástico.

Para terminar uma muito tradicional “Açorda de Camarão”, bem deliciosa e que nos enche o estômago e a alma. Caso ainda tenham estômago para tal a lista de sobremesas é também muito apetecível e variada, desde “Sericaia com ameixa de Elvas” até ao “Bolo de Bolacha”.

Assim para a ementa ficam os quatro Barriganas.

O preço ronda em média os 20 euros por pessoa, que é um preço simpático, tendo em conta a qualidade da comida e do serviço apresentados.

Para o preço vão também os quatro Barriganas.

Este é um daqueles locais onde se combinam três bons aspectos, boa comida, boa paisagem e boas pessoas. Experimentem, vale a pena.


Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept 

1 comentário:

  1. Tão bom! as ovas são realmente uma surpresa ... mas tudo é muito bom. Sem dúvida um lugar a visitar em Setúbal. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar