sábado, 1 de fevereiro de 2014

“Chips” de Beterraba


Olá a todos,

Hoje o Barrigana sente-se simples, por isso “simplicidade” é a palavra de ordem para esta receita.

Numa vida diária cada vez mais complexa e complicada, por vezes é fundamental simplificar e quer queiramos, quer não, há sempre uma certa beleza numa simples “farronca” de pão com manteiga. Eu pelo menos olho para as coisas assim.

“Filosofias” à parte, passemos ao que interessa, a comida, claro. Hoje o Barrigana resolveu trazer-vos uma daquelas receitas que não dão praticamente trabalho nenhum, mas que são muito saborosas, saudáveis e que impressionam qualquer pessoa. Assim, hoje trago-vos umas crocantes “’Chips’ de Beterraba”.

É de referir que a beterraba é muito saudável e tem inúmeros benefícios, contribui para a boa circulação sanguínea, é antioxidante, ajuda a diminuir a pressão arterial e auxilia o bom funcionamento da visão e do sistema imunitário, entre outros.

Para este receita vão precisar de:   
- 2 beterrabas;
- Sal e pimenta  q.b. (opcional)

(É mesmo simples. Vejam só.)

Começa-se por descascar as beterrabas e de seguida por cortá-las em rodelas bem finas (o mais finas que consigam). Se tiverem oportunidade utilizem uma mandolina, é mais fácil e rápida. Neste caso eu resolvi cortar em várias formas e tamanhos, para tornar a coisa mais divertida e também para fazer render um pouco mais as beterrabas.

Assim que estiver tudo cortado, levam-se ao forno, a 180 graus, num tabuleiro raso, por cerca de 45 minutos, ou até as “chips” ficarem estaladiças e com uma cor mais clara.

Deixo-vos umas dicas. Vão sempre espreitando as “chips”, pois queimam muito rapidamente e caso queiram, uma vez cozinhadas, polvilhem-nas com um pouco de sal para dar algum contraste no sabor.

Como vêm é muito fácil mesmo. Experimentem, funciona muito bem como acompanhamento de uma refeição, ou como um snack leve e saudável.

Fotos por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept


1 comentário:

  1. Recomendo! Adorei ... e com guacamole ... humm! Beijinhos e obrigada pelas experiências ... as fotos e as apresentações sempre impecáveis, Parabéns!

    ResponderEliminar