terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bifes de Peru com molho de mostarda e iogurte da D. Linda


Olá minha gente,

Hoje o Barrigana traz-vos mais um “Desafios dos Chef’s da minha família” e desta vez é um desafio de grande responsabilidade. Desta vez o Barrigana tentou reproduzir uma receita original da D. Linda, a mãe da Senhorita Barrigana e para elevar a fasquia, ela provou esta receita. Ui, grau de dificuldade elevado.

Grande conhecedora dos segredos da culinária, a D. Linda é a cozinheira mais fashion que conheço. É grande apreciadora de picante e de comida gourmet, mas também não resiste aos mais tradicionais pratos. 

Assim, hoje trago-vos uma das suas famosas criações, uns “Bifes de peru com molho de mostarda e iogurte da D. Linda”. Vão precisar de:

(Marinada)
- 6 bifes de peru;
- 6 folhas de Louro;
- Sal q.b.;
- Noz-moscada q.b.;
- Pimenta de Caiena q.b.;
- 4 alhos (em fatias);
- Sumo de 1 limão;
(Confecção)
- Azeite e manteiga (1 cubo);
- 1 ½ cebola roxa (às rodelas);
- 2 alhos (picados);
- 12 cogumelos (brancos);
- 3 iogurtes naturais (250g);
- 3 colheres de sopa de mostarda (cheias);

Em primeiro lugar num recipiente temperam-se com sal, noz-moscada e pimenta de caiena a gosto. Juntam-se também as folhas de louro em pedaços, os alhos e o sumo de limão.

Uma dica. Quanto mais tempo os bifes ficarem na marinada mais saborosos e macios vão ficar, neste caso eu deixei-os por cerca de quatro horas.

Posto isto, numa frigideira larga salteia-se a cebola, os alhos, os cogumelos e os bifes de peru juntamente com as folhas de louro da marinada.

À parte, numa taça juntam-se os iogurtes com a mostarda e despeja-se por cima dos bifes. Incorpora-se bem e deixa-se estufar por cerca de 15 minutos. Termina-se rectificando os temperos.

Este é um prato muito saboroso que combina bem com batata frita ou arroz. Neste caso eu resolvi acompanhar com um aromático arroz de coentros.

Fotos por Shot Frame - www.shotframe.pr / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. E ... desafio superado! Estavam muito bons! Quanto aos 'atributos' que me são dirigidos ... só tenho a agradecer muitos beijinhos. Linda

    ResponderEliminar