sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ananás dos Açores recheado com Salada de Filetes de Cavala em Azeite Good Boy



Olá minha gente,

Qual é um dos produtos mais famosos dos Açores? O Ananás.
De facto, hoje em dia esta fruta é provavelmente um dos produtos do arquipelago mais famosos e utilizados, tanto que já se tentou fazer uma Vodka de Ananás dos Açores e já existem também Gins com Ananás dos Açores.
A verdade é que o Ananás dos Açores é muito mais doce e saboroso do que o que habitualmente encontramos nos supermercados em Portugal Continental, que muitas vezes é importado (da Costa Rica, por exemplo). Por isso, já sabem quando comprarem ananás não se esqueçam de verificar a proveniência, mesmo que o açoriano seja mais caro, vale a pena.
Assim hoje trago-vos uma salada fresca, utilizando todo o ananás, "Ananás dos Açores recheado com Salada de Filetes de Cavala em Azeite Good Boy". Vão precisar de:   

- 2 lata de Filetes de Cavala em Azeite Good Boy (guardar o azeite da lata);
- 1 Ananás dos Açores pequeno (deixar a casca exterior e retirar apenas a polpa do ananás);
- 5 tomates cherry vermelhos;
- 5 tomates cherry amarelos;
- Coentros q.b.;
- Cebolinho q.b.;
- ½ cebola (picada);
- ¼ de pimentos laranja (em cubos);
- 2 colheres de sopa de molho de soja;

Com uma faca de pão corta-se o topo e base do ananás para podermos retirar a polpa e assim rechearmos o interior com a salada.
Depois cuidadosamente retira-se a polpa cortando no interior junto à casca do ananás até que o interior consiga ser retirado totalmente num bloco único.
De seguida, corta-se a polpa do ananás em cubos, os tomates (vermelhos e amarelos) em quartos, a cebola, o pimento e as ervas aromáticas e junta-se tudo numa taça.
Finaliza-se juntando os Filetes de Cavala em Azeite Good Boy e temperando toda a salada com algum do azeite da lata e com o molho de soja. Mistura-se bem e serve-se dentro da casca do ananás.
Uma salada fresca e saudável com uma apresentação diferente que serve como uma excelente entrada para uma refeição especial.

Patrocinado por Good Boy Conservas de Peixe - www.consul.pt/good-boy-pt / facebook.com/goodboy.conservasdepeixe 


Fotos por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Tem muito bom aspecto ... 'os olhos comem primeiro', tem uma conjugação de sabores que me parece ser muito agradável. Beijinhos

    ResponderEliminar