quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tasca O Galo


Olá minha gente,

Começamos a nossa viagem por entre ruas, ruelas e praças mais escondidas da mística cidade de Olhão, em cada recanto há qualquer coisa nova para descobrir.

É mesmo numa dessas vielas e becos escondidos que encontramos uma casa de portas abertas, de ar castiço, tipicamente portuguesa e onde o galo é mesmo o símbolo maior.

Falo-vos da recentemente inaugurada “Tasca O Galo”, situada no número 7 da Rua da Gazeta de Olhão, uma tasca de ambiente “tradicional-cool” que nos promete deliciar com vários pratos e pratinhos.

Assim que entramos sentimos o ambiente simpático e descontraído que é característico da casa, a decoração é tradicional de uma tasca típica, mas com um toque muito especial. A estrela da companhia é, sem dúvida, o Galo, existe uma grande variedade de galos espalhados por toda a tasca, desde em pintura como em estatuetas, galos para todos os gostos e feitios. A casa é bastante confortável, familiar e o atendimento é muito simpático e atencioso.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

Em ralação à ementa, é repleta de petiscos deliciosos, muitos deles bem típicos da região. Para começar uma “Tábua de queijos e enchidos”, seguidos de umas “Bolas de Alheira” e umas “Cavalinhas albardadas” acompanhadas de molho tártaro, não poderia haver melhor maneira de dar início à refeição. Continuando, uma bem tradicional “Saladinha de Cenoura” e outra ainda mais tradicional “Salada Montanheira”, depois umas deliciosas “Batatas-doces fritas”.

Para terminar em beleza uns suculentíssimos e cozinhados no ponto “Camarões grelhados com molho picante” e umas “Tiras de choco fritas”, inesquecíveis. Uma excelente ementa, sem qualquer dúvida.
Ficam os cinco Barriganas para a ementa.

O preço é bastante convidativo, ronda em média entre os 8 e os 12, para uma refeição de petiscos, o que é um preço bastante simpático e muito acessível.

Assim, para o preço vão também os cinco Barriganas.

Este é uma verdadeira maravilha, que merece bem a pontuação máxima de Barriganas em todas as categorias.

Um local a experimentar, sem sombra de dúvidas.

Design e Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept




1 comentário:

  1. Humm! confirmo tudo! então o molho dos camarões ... e houve um dia em que comi umas 'favas com chouriço' (de sangue / mouro - como se chama em Olhão) ... maravilha, estava o molho 'apuradinho'. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar