quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Pote Restaurante Club


Olá a todos,

O “Clube Vilafranquense” é uma casa centenária (construída em 1886) situada no número 40 da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em plena Vila Franca de Xira. É lá que podemos encontrar “O Pote Restaurante Club”, uma casa de ambiente descontraído e muito confortável. A casa é ampla, de decoração informal e moderna, com várias salas acolhedoras. Para além de tudo isto, o restaurante disponibiliza também um salão nobre, para eventos, com capacidade para 120 pessoas.

O atendimento é atencioso, correto e profissional, não só da parte de quem nos serve, mas também da parte do chef, que não se intimida de nos vir saudar simpaticamente e de trocar dois dedos de conversa.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas

A ementa da casa é fundamentada na cozinha tradicional portuguesa, que é sempre conjugada com aromas de modernidade e com muita imaginação. E assim se criam pratos saborosos, criativos e divertidos de se comer. Assim, como entrada sugiro um “Fumado de cavala, estaladiço de pão com pasta de rábano e beterraba”, bastante equilibrada e saborosa, como pratos principais, um aromático “Risoto de polvo com crocante de alheira e vinagrete de tentáculos “, um robusto, suculento e carnudo “Tornedó de peito de vitela com esparguete guisado em tomate”, ou um cremoso “Strogonoff de camarão com arroz basmatti”. Para finalizar a refeição sugiro um guloso e decadente “Bolinho de chocolate quente e gelado”, querem melhor forma para terminar uma refeição destas?

Devo destacar também que toda a ementa faz-se acompanhar por uma carta de vinhos repleta de boas opções. Para estes pratos específicos sugiro o vinho “Quinta do Mondego” rosé.

Por tudo isto ficam os cinco Barriganas para a ementa.

O preço médio ronda os 25 euros por pessoa, que é um valor simpático tendo em conta a qualidade dos pratos que nos são apresentados.

Assim, ficam os quatro Barriganas para o preço.

Esta é uma excelente opção para um jantar romântico ou para uma excelente refeição na companhia de amigos.

Já sabem, se tiverem oportunidade experimentem, vale muito a pena.


Fotos e Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Muito bom! uma boa surpresa, excedeu as expetativas, gostei muito das salas e ... da comida.

    ResponderEliminar