quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Onda Jazz


Olá minha gente,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um “sítio” que visitou há pouco tempo, mas do qual já tinha ouvido falar. É um daqueles sítios que junta duas coisas numa só, no meu caso são duas paixões. A comida (claro) e a música.

Localizado no número 7 do Arco de Jesus, em Alfama, o mítico bar/restaurante/sala de espetáculos Onda Jazz é um sonho antigo de três “parceiros”, que desde 2004 faz o gosto de todos os apreciadores de Jazz (e não só), assim como de boa comida.

É mesmo pela comida que vou começar. Não sendo um “restaurante de raiz”, o Onda Jazz tem uma ementa recheada de bons pratos. Começo por destacar, como entrada, umas estaladiças “Cascas fritas de batata com maionese de ervas”, assim como, uns “Cogumelos recheados com camarão, coentros e alho”, uma combinação deliciosa. Depois recomendo umas tenras “Bochechas de porco confitadas com redução de balsâmico e migas salteadas”, o “Magret de Pato com coulis de frutos vermelho, batata gratinada e salada de rúcula” e também um suculento e picante “Caril verde de camarão com arroz basmatti”, todos eles excelentes opções.

Para a ementa ficam os quatro Barriganas.

O ambiente no Onda Jazz é o que se espera, como imaginamos um bar Jazz… com uma atmosfera “cool”, calma e descontraída. As paredes estão repletas de fotografias bem identificativas do que “faz vibrar” este local, a música. Aconselho vivamente, caso tenham oportunidade, a irem jantar numa noite de concerto, que anima bastante o ambiente da sala. Se estiverem atentos à agenda de espectáculos (ou tiverem sorte) podem sempre ver concertos de grandes nomes do Jazz nacional como Carlos Barreto ou Laurent Filipe, entre outros, mas também vários novos valores que esta sala faz questão de apoiar e ajudar a divulgar.

Por tudo isto ficam os cinco Barriganas para o ambiente.

Os preços são acessíveis, rondando os 20 e os 25 euros por pessoa, em média, que tendo em conta a qualidade dos pratos é bastante simpático. Se estiverem interessados nos concertos, ao valor da refeição acresce o valor do bilhete, que aumenta um pouco o preço médio da refeição.

Ficam os quatro Barriganas para o preço.

Sejam ou não apreciadores de Jazz, este é um excelente espaço para uma boa refeição e para passar uma bela noite.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário: